Enquanto o julgamento de Daniel Alves ocorreu no Tribunal de Barcelona, na Espanha, seu irmão, Ney Alves, decidiu se pronunciar em sua defesa. Em vídeo publicado nas redes sociais, Ney comentou sobre a ausência dos amigos do jogador durante os últimos dias.
"Em momento algum eu vi os irmãos que a vida deu a ele. Não tinha nenhum. Na verdade não tem nenhum dos ‘irmãos’ que a vida deu a ele. Sabe quem tá junto? Até o fim? Os irmãos, a família que Deus deu a ele. E vamos estar juntos", disse.
E completou: "Sair em foto nos grandes títulos, nos grandes eventos, nos grandes contratos, é fácil, quero ver na dificuldade. Inúmeras vezes a gente até sentia, em ver a galera nas fotos, os the bests, nos grandes títulos, nos grandes jogos da Seleção Brasileira, eles dando a vida pra sair na foto. Cadê eles? Sair nesse tipo de foto é muito fácil. (...) Ontem não vi nenhum, nem pra dizer assim ‘Dani, ó, tamo junto’. Tamo junto? Nós sabemos quem realmente tá junto".
Os familiares de Daniel Alves compareceram ao Tribunal da Espanha desde a última segunda-feira (5). O irmão de Daniel Alves, e a mãe do jogador, Dona Lucia, foram acompanhar o julgamento do ex-lateral brasileiro.
Na qua ultima quarta-feira (7), o jogador deu um depoimento e falou publicamente pela primeira vez desde que foi preso, sobre o caso no qual ele é acusado de ter estuprado uma jovem na Boate Sutton, em Barcelona.
Em caso de condenação, Daniel Alves pode pegar até 12 anos de prisão. Esta é a pena pedida pela acusação. O Ministério Público, por sua vez, solicita nove anos de detenção ao jogador brasileiro.