Candeias: Major Nunes é o novo comandante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar
24/01/2017 14:32 em Notícias

Uma cerimônia militar na manhã desta terça-feira (24) marcou a passagem de comando da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (10ª CIPM) que abrange os municípios de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé. A solenidade, realizada na base da Polícia Militar, no distrito de Caroba, em Candeias, o major da PM Eduardo Almeida entregou o comando ao major Paulo César Nunes. “Aceitei esse desafio com a convicção que vamos procurar fazer o melhor trabalho e dar continuidade aquilo que já foi implantado no comandos anteriores. Sabemos da dificuldades, dos problemas que existem. Mas, somos aqui, na verdade, somos uma instituição que está voltada para a comunidade, sociedade, buscando o bem comum, a paz, tranquilidade e segurança”

Após quase dois anos à frente da CIPM, o major Eduardo Almeida será o subcomandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Senhor do Bonfim, no Norte do Estado. “Gostaria que todos soubessem que me sinto feliz e orgulhoso de ter trabalhado nessa região que tanto possibilitou desempenhar trabalho através de parcerias, junto a comunidade, Poder Judiciário, Ministério Público, prefeitos e secretários”, disse Major Almeida no discurso.

Além de militares, a solenidade contou com a presença do comandante de policiamento da Região Metropolitana, Uziel Oliveira, dos prefeitos Pitágoras Ibiapina, de Candeias, Evandro Almeida, de São Francisco do Conde, Breno Konrad, de São Sebastião do Passé e o presidente da Câmara de Madre de Deus, vereador Marden Lessa, representando o prefeito Jéferson Andrade. Autoridades políticas das quatro cidades, como secretários, vereadores e vice-prefeitos e civis.

A 10ª CIPM é responsável pela segurança das cidades de Candeias, Madre, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé.

Perfil

O novo comandante da 10ª CIPM, major Paulo César Nunes, antes de assumir o posto atuava como assessor jurídico do Comando Geral da PM. Ele se formou pela Academia de Polícia Militar em 1994. Ele foi secretário e chefe do antigo Batalhão de Polícia Militar da Orla Marítima de Salvador, chefe da CPO da 17ª CIPM do Uruguai, em Salvador, comandante do PCS do Fotos : Valfredo Mota 

COMENTÁRIOS