Salvador amanheceu com o tempo fechado em diversas localidades e sob o efeito de fortes chuvas que caíram na madrugada desta terça (02). Casas foram alagadas em alguns bairros da capital, além de deslizamentos de terra que também foram registrados pela Defesa Civil (Codesal).
Ainda segundo a Defesa Civil, em apenas seis horas de chuva na capital, 102.4mm foram acumulados apenas em Ondina, região onde mais choveu na cidade. Federação, Campinas de Brotas, Pituba - Parque de Cidade, Brotas, Stiep, Engenho Velho de Brotas, Centro, Barbalho e Sete de Abril também tiveram registros de até 60mm.
Na região de Itapuã/Ipitanga, uma ameaça de deslizamento de terra foi informada, seis imóveis foram alagados, também em Itapuã, Pituba, Vale das Pedrinhas e Liberdade. Três casos de deslizamento de terra foram registrados durante a madrugada, em Pau da Lima e na Liberdade.
A previsão ainda é de chuva durante boa parte desta terça-feira, com temperatura mínima de 26º e máxima podendo chegar a 32º. Ao total, a Codesal recebeu 13 solicitações referentes às chuvas nesta madrugada.
A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.